Loading
14
SET

Notícias

Paratletas da Rede Municipal de Ensino conquistam medalhas em Campeonato na capital


O Município do Rio Grande, representado pela maior delegação dos últimos anos, participou do Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs 2017), realizado no dia 26 de agosto em Porto Alegre.

A equipe esportiva contou com 10 atletas, dois atletas-guias e seis acompanhantes, sendo um técnico, uma professora e familiares dos atletas. Aumento significativo em relação aos últimos anos, que participaram, no máximo, cinco atletas.

Os rio-grandinos participantes são do Projeto Paradesporto, da Secretaria de Município da Educação (SMEd), e da Escola de Educação Especial José Alvares de Azevedo.

O Projeto, que tem como principal finalidade a inclusão social de crianças, jovens e adultos com deficiência, oportunizando o acesso à prática regular de esporte educacional na modalidade atletismo, é uma das ações iniciadas pela Coordenadoria de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades, tendo sido idealizado pela SMEd, através da Assessoria de Educação Física, sob a coordenação do professor Felipe Motta e da Assessora Pedagógica de Educação Física, professora Leontine Lima dos Santos.

Já o campeonato realizado em Porto Alegre, objetiva estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em práticas esportivas, além de servir de seletiva para a formação da equipe que representará o Estado nas Paralimpíadas Escolares, que é um evento oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro e será realizado na cidade de São Paulo, de 20 a 25 de novembro. 

Equipe de Goalball da Escola José Alvares de Azevedo, composta pelos alunos: Guilherme Scarcella, Ayslan Fernandes e Rhuan Duarte, está classificada para ser a Seleção Gaúcha da Modalidade na competição Nacional.

Já no Atletismo, os primeiros colocados aguardam a convocação do Governo do Estado para saberem se farão parte da Delegação Gaúcha na competição Nacional.

·      Guilherme Scarcella – Escola José Alvares de Azevedo – Ouro no Arremesso de Peso, na Classe F13;

·      Ayslan Fernandes – Escola José Alvares de Azevedo – Ouro no Lançamento de Dardo, Prata no Arremesso de Peso e Bronze nos 100m, na classe T/F11;

·      Rhuan Ribeiro Duarte – Escola José Alvares de Azevedo – Ouro nos 400m e Arremesso de Peso, e Prata nos 100m, na classe T/F11;

·      Gabrielli Amaral – Escola José Alvares de Azevedo – Ouro nos 100m, 400m e Arremesso de Peso, na classe T/F11;

·      Keisy Barbosa – Escola José Alvares de Azevedo – Prata nos 100m, 400m e Arremesso de Peso, na Classe T/F11

·      Tailander Corrêa – Projeto Paradesporto, EMEF Admar Corrêa – 4° Lugar no Arremesso de Peso, na Classe F20;

·      Welisson Avila – Projeto Paradesporto, Escola CESAM – 4° Lugar nos 1500m e 400m, na classe T20;

·      Keimilyn – Projeto Paradesporto, Escola Marcílio Dias – Prata nos 100m, Bronze nos 200m e Lançamento de Pelota, na Classe T/F20

·      Matheus da Gama – Projeto Paradesporto, Escola Bilíngue Carmem Baldino – Ouro nos 100m, 200m e Lançamento de Pelota, na Classe T/F36

·      Thaigor Salvá – Projeto Paradesporto, Escola Bilíngue Carmem Baldino – Ouro no Arremesso de Peso e Prata nos 100m, na classe T/F36.

 

Assessoria de Comunicação/PMRG

Com informações SMEd

 


Fotos da Notícia


  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação

  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação

  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação

  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação

  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação

  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-900 :: Telefone: (53) 3233.8400