Lote-4 da BR 392 é defendida pelo Prefeito em Exercício em Brasília

E reunião nesta quarta-feira (13) no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, em Brasília, o Prefeito em Exercício Renato Mattos Gomes, protocolou a entrega de um ofício, solicitando que em 2018 se abra uma rubrica no orçamento para retomada da duplicação da BR 392, que tem por inacabado o Lote-4, compreendido entre a Ponte Preta até o Porto do Rio Grande.

“Este investimento é de suma importância para nossa comunidade, pois garantirá mobilidade e segurança neste trecho, onde diariamente trafegam um expressivo número de veículos em direção ao Porto do Rio Grande”, defendeu Renatinho.

BR 116

Ainda em Brasília o Prefeito em exercício, integrou a comitiva que participou da audiência com o Ministério dos Transportes e Ministério do Planejamento intercedendo pela conclusão da duplicação da BR 116, trecho que liga Pelotas a Guaíba. A audiência foi promovida pelo Deputado federal Afonso Hamm (PP).

Segundo o deputado estadual Zé-Nunes (PT) coordenador da Frente Parlamentar pela Conclusão da Duplicação da BR 116 na Assembleia Legislativa, o Ministério do Planejamento assumiu o compromisso de priorizar, no Orçamento de 2018, obras que já estão em andamento e com o perfil da duplicação da BR 116, com 60% do trabalho já executados. Além da possibilidade de descontingenciamento de novos recursos para a obra ainda este ano.

Já no Ministério dos Transportes a previsão é de R$ 65 milhões na Proposta de Lei Orçamentária 2018 para a duplicação da BR 116 e o contorno de Pelotas, valor considerado insuficiente pela comitiva, que projeta como ideal o valor de R$ 300 milhões para conclusão das obras. R$ 150 milhões já estão assegurados por meio de emenda impositiva da bancada gaúcha.

Na oportunidade, foi entregue um abaixo-assinado com cerca de 20 mil assinaturas de vários municípios da região sul, pedindo pela conclusão das obras.

Assessoria de Comunicação/ PMRG

Com informações da ALRS