8º Dança Tchê está com inscrições abertas: evento integra comemorações dos 280 Anos de Rio Grande

O 8º Dança Tchê, que acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, das 10h às 22h, no Praça Rio Grande Shopping, já se encontra com inscrições abertas. O evento será dividido em duas etapas. No primeiro dia, ocorrerá a Mostra Cultural Estudantil, onde as escolas de Rio Grande poderão participar. Já no segundo, será a vez do Concurso de Danças Tradicionais, com premiação em dinheiro e troféu.

O concurso contará com as modalidades Mirim (até 13 anos), Juvenil (de 14 a 17 anos), Adulta (a partir de 15 anos) e Veterana/Xirú (acima de 30 anos). Em cada modalidade, os três primeiros colocados ganharão troféus, sendo que o primeiro colocado também receberá premiação em dinheiro. O concurso contará com avaliadores renomados de fora da cidade, credenciados ao Movimento Tradicionalista Gaúcho do RS.

Na Mostra Cultural Estudantil todos os participantes receberão troféu. Além disso, será agraciado com o "Troféu Solidário" o grupo que registrar a maior doação de alimentos não perecíveis, que serão repassados ao Banco de Alimentos do Rio Grande.

A inscrições, tanto para a Mostra Cultural Estudantil como para o Concurso de danças Tradicionais, podem ser realizadas pelo e-mail dancatche.esp@gmail.com. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 53-991532123 ou pelo blog http://dtgesp.blogspot.com.br.

O evento, que integra as comemorações dos 280 anos de Rio Grande, é uma ação do Departamento de Tradições Gaúchas Estância de São Pedro, em parceria com a Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura e da Educação, do Movimento Tradicionalista Gaúcho do RS em parceria com o Praça Rio Grande Shopping.

Assessoria de Comunicação/Shopping Praça Rio Grande

- Crédito: Divulgação