Escolinha de Dragões seleciona crianças e jovens para Banda Marcial

A Associação Cultural Dragões do Rio Grande, entidade sem fins lucrativos, com sua sede (Caverna dos Dragões) em fase final de reestruturação e com seu instrumental em fase final de recuperação, lançou no dia 7 de setembro o projeto Escolinha de Dragões 2018.

O objetivo do projeto é a formação de novos instrumentistas atendendo principalmente jovens, de 10 a 16 anos, de famílias de baixa renda que devem estar estudando na Rede Municipal de Ensino para integrar a Banda Marcial Dragões de Rio Grande 2018.

Com início em 7 de outubro, o projeto tem duração de 6 meses (120 horas). Os naipes/vagas disponíveis são: 7 bombos, 11 caixas de guerra, 3 surdos, 4 pratos, 3 liras, 14 gaitas de foles, 7 pífaros, 7 cornetas, 7 cornetas baixo.

Os componentes participarão de uma oficina por semana: terças ou quintas-feiras, de acordo com o naipe, das 19h às 21h e dois sábados por mês, das 14h30 às 16h. Já o ensaio geral será das 16h30 às 17h30 do mesmo dia.

A apresentação dos candidatos a Escolinha dos Dragões ocorrerá no dia 7 de outubro, às 14h30, no prédio da antiga Estação Férrea, na Rua Buarque de Macedo. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: dragoesdorg@gmail.com.

Com informações da SeCult

- Crédito: Divulgação