Prefeitura divulga lista de selecionados para o Projeto "Arte na Parada"

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura (SeCult) e da Secretaria de Mobilidade Urbana e Acessibilidade (SMMUA), tornou público nesta terça-feira (12) a lista de selecionados para o Projeto “Arte na Parada”, que visa trazer propostas de pintura ou graffiti para abrigos do transporte coletivo. O objetivo da ação é democratizar a cultura e humanizar os espaços públicos, através da arte de rua.

Os selecionados para que realizarão intervenções em graffiti nos abrigos do transporte coletivo são: Diego Reis Franz, Gabriel da Silva Betim, Guilherme Gerundo da Silva, Larissa de Oliveira Maia, Lucas Stuczynski da Silva, Luís Fernando Borba de Azambuja, Mariana Coelho Penha Corrêa, Nicolas Silveira Moraes

“Observamos que este tipo de arte é muito respeitada na cidade. As intervenções de grafite nos muros da SAC e do Porto Novo, por exemplo, nas duas edições que realizamos do Meeting Of Syles, permanecem até hoje. Por isso, acreditamos que esse projeto possa fortalecer as relações de pertencimento e de apropriação dos cidadãos com a cidade, sobretudo, por meio da arte e cultura”, argumentou o secretário de Cultura, Ricardo Freitas.

Os trabalhos foram avaliados, de acordo com os critérios de Qualidade/Consistência Artística, Originalidade, Criatividade e Visibilidade Técnica por uma comissão composta pela respectiva secretaria.

O início da execução das obras está previsto para o final de setembro. Uma reunião com os artistas será realizada na próxima segunda-feira (18), às 17h, na Casa da Cultura.

Com informações da SeCult

- Crédito: Divulgação