Loading
11
AGO

Notícias

Domingo do Dia das Pais será Dia de Passe Livre em Rio Grande


Neste domingo (13) comemora-se em todo o país o Dia dos Pais. Aqui em Rio Grande a data foi escolhida pela administração municipal como um dos cinco dias anuais de Passe Livre no transporte coletivo do Município, como forma de incentivar passeios e confraternizações entre as famílias nesta data especial. A exceção é para a linha de transporte seletivo do Cassino.

A administração informa que a isenção da tarifa passa a contar da zero hora do dia previsto para o benefício, encerrando-se às 23h59 do mesmo dia.

De acordo com o decreto do Executivo Municipal, o serviço de transporte não poderá sofrer interrupção, sendo obrigatória a manutenção dos horários normais previstos para o dia da semana em que ocorrerá a isenção, inclusive com o número de veículos auxiliares suficientes para atender eventual demanda extra de passageiros.

O decreto atende a determinação da Lei nº 7.388/2013, que altera a Lei nº 5.602/2002 e garante, entre outros benefícios, cinco datas anuais de transporte gratuito à população no Município.

As datas de passe livre escolhidas pela administração municipal este ano foram as seguintes: 14 de maio (Dia das Mães), 29 de junho (feriado de São Pedro), 13 de agosto (Dia dos Pais), 7 de setembro (Independência do Brasil) e 12 de outubro (Dia das Crianças). 

Assessoria de Comunicação/PMRG


Fotos da Notícia


  •  - Crédito: Renata Borges

    - Crédito: Renata Borges





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-900 :: Telefone: (53) 3233.8400