Loading
10
AGO

Notícias

PROCON analisa notas fiscais de abastecedoras de combustíveis do Município


No dia 21 de Julho ocorreu o aumento do Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina, o diesel e o etanol, ocorrido na em todo o território nacional. Com isso, a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor - PROCON/RG - através dos seus fiscais realizou uma série de notificações nas abastecedoras de combustíveis do Município.

Após as notificações, aproximadamente 95% dos 40 postos de gasolina apresentaram cópias das notas fiscais de compra e venda de combustíveis (Gasolina, Gasolina Aditivada, Etanol e Diesel) e agora será feita uma comparação dos valores de compra das abastecedoras com o valor revendido no varejo. O objetivo principal é averiguar as reclamações dos consumidores acerca de um possível aumento excessivo no preço praticado pelas abastecedoras.

Segundo o Procon, após terminar as análises será divulgado um ranking das abastecedoras e os valores revendidos. Caso ocorra alguma irregularidade nos valores, haverá abertura de processo e as abastecedoras receberão autuações.

O PROCON/RG está localizado na Rua General Bacelar, n°476, o horário de funcionamento é de 12h30min às 18h30min e o telefone para contato é (53) 32338499.

Assessoria de Comunicação/PMRG

 


Fotos da Notícia


  •  - Crédito: Renata Borges

    - Crédito: Renata Borges





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-900 :: Telefone: (53) 3233.8400