Executivo Municipal sanciona Lei de apoio a pessoas portadoras da Síndrome de Down

Com o objetivo de informar a comunidade acerca das questões envolvidas na convivência e no trato das pessoas com Síndrome de Down, além de sensibilizar a sociedade e estimular o desenvolvimento de atividades de divulgação e apoio aos portadores da Síndrome, o Executivo Municipal sancionou, na última terça-feira (8), a Lei que institui o Programa Municipal de Orientação Sobre Síndrome de Down, no âmbito municipal.

A Lei n° 8.135, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer, estabelece ações do Poder Público Municipal e da comunidade voltadas ao combate ao preconceito, a compreensão, ao apoio, trabalho, a saúde e a qualidade de vida de pessoas com Síndrome de Down.

Assessoria de Comunicação/PMRG