Secretário de Saúde palestra em Congresso Estadual do Conselho Regional de Enfermagem

O secretário de Município da Saúde de Rio Grande, Maicon Lemos, representou os secretários de saúde do Rio Grande do Sul em um evento realizado no Auditório Dante Barone, na Assembléia Legislativa do Estado, no Congresso Estadual do COREN RS (Conselho Regional de Enfermagem).

Na oportunidade, o secretário palestrou sobre a importância  dos profissionais de enfermagem na assistência em saúde e a necessidade dos Municípios em investir na expansão da atenção primária como política norteadora do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Em todo o mundo e, principalmente, nos países mais desenvolvidos, entende-se comprovadamente a importância de promover a saúde e prevenir a doença do que esperar para tratá-la já em estado avançado e, às vezes, não sendo possível a recuperação", salientou Lemos.

No evento foi abordada a importância da Estratégia de Saúde da Família como modelo de atenção a saúde primária no SUS. Na oportunidade foram evidenciadas as experiências de Rio Grande com foco no trabalho desenvolvido nas áreas rurais do município, onde a cobertura de ESF é de 100%.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Com informações da Secretaria da Saúde