Inscrições para o 1º Festival de Dança do Teatro Municipal de Rio Grande já estão abertas

O Teatro Municipal abriu inscrições para o 1º Festival de Dança do Teatro Municipal de Rio Grande. As inscrições estarão abertas de 8 a 21 de agosto e devem ser feitas através do link (https://goo.gl/forms/xk2ywpQG6UkLU8qc2) com o preenchimento de um formulário de inscrição. O evento acontecerá dos dias 31 de agosto a 2 de setembro no Teatro do Município. O regulamento completo para a participação no evento está disponível no final desta matéria.

De acordo com a diretora do Teatro, Jane Borghetti, o evento tem como objetivo oportunizar manifestações e expressões criativas e inovadoras das diversas modalidades de dança, tendo como desafio o tempo e a qualidade da obra a ser apresentada em experiências de cenas curtas de dança de repertório e de criação.

Breves Cenas de 15 minutos

A principal característica do Festival é o formato de produção que deverá ser fundamentado na técnica do estilo com coreografias de criação ou de repertório, considerando a espontaneidade e a criatividade das manifestações em breves cenas que deverão ocorrer em 15 minutos com tolerância de dois minutos a mais ou a menos, com a participação de grupos de no mínimo oito e no máximo de dezesseis bailarinos.

A competição é aberta para escolas e grupos de dança de todos os Estados do Brasil, dos países vizinhos e convidados. Os bailarinos (as) deverão ter no mínimo 14 (quatorze) anos de idade até a data de término das inscrições.

Premiações

Haverá premiações para o 1º, 2º e 3º lugares, além de premiações de Melhor Bailarino, Melhor Bailarina, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora, Melhor Posta em Cena, Melhor Iluminação.

Assessoria de Comunicação/PMRG

- Crédito: Giovani Sequeira