Loading
17
JUL

Notícias

Ação intensiva da SMCAS e comunidades terapêuticas concentrou serviços e apresentações culturais


No último sábado (15) aconteceu o “Esquenta POP”, uma ação intensiva da Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) em conjunto com os moradores do bairro Cohab II, instituições e comunidades terapêuticas. O evento foi realizado no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), localizado no prédio anexo ao do antigo Hospital Guahyba Rache.

O dia foi marcado por atividades como café da manhã, almoço, café da tarde, janta e muitas apresentações artísticas e culturais. Foi disponibilizado um palco e microfone para que os próprios usuários ocupassem o espaço e pudessem se apresentar. Segundo o secretário adjunto da SMCAS, Chendler Siqueira, “escutar dos próprios usuários sobre a importância dos serviços prestados no Pop para a promoção do mínimo de dignidade foi recompensador. Assim como escutar o testemunho de um ex-usuário nosso que hoje tem um projeto que também atende a população que está nessa situação”.

O Esquenta Pop nasceu de uma demanda oferecida pela comunidade residente ao redor do Centro Pop. Nesse sentido o evento cumpriu integralmente o seu objetivo que era oferecer espaço para que as comunidades terapêuticas e ONGs, que trabalham com a população em situação de Rua, pudessem expor seus serviços aos usuários do Centro Pop e demais membros da população em situação de Rua presente. Além de oferecer um momento de integração entre os usuários dos serviços e a comunidade, que também marcou presença. 

Assessoria de Comunicação/PMRG

 


Fotos da Notícia


  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação

  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação

  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-900 :: Telefone: (53) 3233.8400