Rede Municipal: alunos realizam apresentações no auditório da 39° FEARG

Seguindo o cronograma de atividades na 39° FEARG, o Executivo Municipal, através da Secretaria de Município da Educação (SMEd), realizou, na tarde de ontem (13), atividades no auditório do Centro Municipal de Eventos.

Após a realização da Mesa de Abertura, a estudante Gabrielle Lopes Ribeiro, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sant’Ana, realizou uma apresentação cultural em que recitou um poema tradicionalista.

Além da homenagem aos 80 anos da Refinaria do Petróleo Riograndense, promovida pelo Executivo Municipal, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anselmo Dias Lopes realizou uma apresentação teatral bem-humorada “Explorando o Mundo Aquático”, que está integrada nas atividades anuais de leitura dos alunos. Posteriormente, a EMEF Eliéser de Carvalho Rios, apresentou a peça “O Menino que Sabia Ler”.

As duas apresentações foram montadas com base nos livros doados pela Refinaria Riograndense. Essas doações auxiliam no desenvolvimento de projetos literários durante as aulas.

Assessoria de Comunicação/PMRG

- Crédito: Roberton Reis