2ª Edição da Corrida de Aventura Caminho dos Ventos acontece neste domingo (21)

Neste domingo (21) será realizada a 2ª edição da corrida de Aventura Caminho dos Ventos. O evento esportivo, que terá o percurso divulgado um dia antes da prova,  será promovido pelo Curso de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e receberá apoio pelo Executivo Municipal através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

A corrida trata-se de uma competição esportiva de resistência praticada em equipes, caracterizada pela prática de um mix de modalidades, tendo por objetivo completar um percurso pré-determinado utilizando mapas e outros materiais de navegação em meio a trilhas e espaços naturais, no menor tempo possível.

Para esta edição, que terá percurso entre 50 e 70km, as modalidades escolhidas são: corrida, bike, remo (stand up paddle) e orientação. De acordo com a SMTel é importante salientar que não se trata de uma corrida de revezamento, mas sim de uma prova em que todos inscritos deverão passar por todas as modalidades.

A inscrição é feita por equipes compostas por 4 membros titulares, sendo um deles obrigatoriamente do sexo oposto, e mais um suplente. O valor da inscrição é de R$ 70,00 por membro titular e pessoas vinculadas a FURG (discentes, docentes e técnicos-administrativos) são isentas mediante comprovação.

Para obter mais informações da prova e acessar regulamento entre na página do evento no facebook no link: https://www.facebook.com/events/1120222928064821
ou faça contato pelo telefone (53) 999-454-464.

Assessoria de comunicação PMRG

Com informações da SMTel