SMCAS comunica mudança na data de realização do Casamento Coletivo 2017

Edição de 2015 do Casamento Coletivo

O Executivo Municipal, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), informa que o Casamento Coletivo deste ano foi adiado para o próximo dia 3 de junho. A mudança ocorreu devido a questões burocráticas.

O projeto é direcionado às famílias que estão inclusas no Programa do Cadastro Único, recebendo o Benefício Bolsa Família, assim como casais homoafetivos também incluídos no Cadastro Único. Vale ressaltar que para efetivar a inscrição os casais interessados devem estar recebendo o benefício do Programa Bolsa Família e estar com seu cadastro atualizado junto ao Cadastro Único da SMCAS e /ou pertencer à comunidade LGBT.

A ação possibilitará que as pessoas tenham acesso à certidão de casamento, tanto para aqueles que querem regularizar sua situação civil, quanto para aqueles que querem casar, mas não possuem condições financeiras.

O Projeto Casamento Coletivo está dentro do programa de ampliação da documentação básica, previsto nas ações do Comitê Municipal de Erradicação do Sub-registro Civil.

Oficina

Hoje (19), às 18h30min, haverá uma oficina de saúde e planejamento familiar para os noivos. Além disso, eles vão aproveitar o momento para definir as alianças e participar de um coquetel.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Edição de 2015 do Casamento Coletivo - Crédito: Marcos Jatahy