2ª edição da "Rua da Proteção" foi realizada na tarde da quinta (18) no Largo da Prefeitura

Na tarde de ontem (18) aconteceu a 2ª edição do evento “Rua da Proteção”. O evento é promovido pelo Executivo Municipal, através do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), Centro de Estudos Psicológicos (CEP-RUA) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), órgãos envolvidos com a prevenção e o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e outras Secretarias, além do Conselho Tutelar, SEST/SENAT e Academia de Dança Raquel Pereira e Projeto "Punhos da Esperança" do pugilista rio-grandino Samir Santos.

A abertura da “Rua da Proteção” contou com a participação do secretário adjunto da SMCAS, Chendler Siqueira, que  comentou da importância do evento, destacando que no Brasil são feitas milhares de denúncias de abuso e exploração de crianças e adolescentes por ano e que ainda hoje, 2017, se faz necessário eventos para discutir essa temática.

O evento aconteceu das 14h às 17h no Largo João Fernandes, alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante a tarde foi promovida uma mateada com distribuição de água quente e erva mate, apresentação da Banda Marcial Helena Small, declamação de poesia dos alunos da EMEI Fraternidade, do Bairro Getulio Vargas, além de atividades dos parceiros SEST/SENAT que apresentaram o Projeto Proteção, atrelado ao Disque 100.

A Unidade de Vigilância Epidemiológica esteve com a Unidade Básica de Saúde Móvel fazendo distribuição de material informativo e vacinação contra a Hepatite B e HPV para meninas dos 9 aos 14 anos e meninos dos 12 aos 13 anos. A Unidade DST/AIDS e Hepatites Virais fez a distribuição de material informativo e preservativos.

Assessoria de Comunicação/PMRG