Novo lote de vacinas contra a gripe chega a Rio Grande na próxima semana

A Prefeitura do Rio Grande, por intermédio da Secretaria de Município da Saúde (SMS), informa que somente na próxima semana deverá chegar um novo lote de vacinas contra a gripe. A previsão é a de que elas estejam na cidade na quarta-feira (1º). O titular da SMS, Maicon Lemos cita que, devido à alta procura em todo o Rio Grande do Sul, um novo lote deve estar em Porto Alegre, na terça-feira (31), e distribuído aos demais municípios.

No começo da campanha nacional de vacinação contra a gripe, segunda-feira (23), a população atendeu às recomendações da Secretaria da Saúde e a procura bateu um recorde histórico em Rio Grande, praticamente acabando, no primeiro dia, com 10 mil doses de vacinas.

Lilian Rosinha, do Núcleo de Imunizações da Vigilância Epidemiológica da SMS lembra que, conforme o calendário de vacinação, e até o dia 15 de abril, essa etapa da vacinação atende a idosos e trabalhadores da Saúde. Os números de vacinados ainda não estão disponíveis e devem ser divulgados nessa sexta-feira (27).

No começo da próxima semana, novos locais de vacinação devem ser divulgados pela SMS. Os locais anteriores permanecem os mesmos. A intenção da Secretaria, em tempos de pandemia do novo coronavírus, é evitar filas, aglomerações e fazer com que as pessoas sejam vacinadas dentro das unidades disponibilizadas em suas regiões.

Confira abaixo o calendário de vacinação no município do Rio Grande.