Mercado Público recebe implantação de nova rede elétrica e sistema de para-raios

Se encontra em fase final o projeto de implantação de uma nova rede elétrica e iluminação interna do Mercado Público Municipal. Os serviços fazem parte do conjunto de ações da municipalidade para a recuperação do equipamento público, que nos últimos anos incluíram a revitalização da fachada do Mercado, a instalação de um Sistema Interno de Videomonitoramento e a permanência da Guarda Municipal no entorno do local.

A colocação da nova estrutura elétrica, com tubulações, foi realizada pela empresa Macro Telecon, contratada via processo licitatório. O valor investido nos serviços foi de R$ 530.000,00. Outros R$ 59.000,00 estão sendo investidos também na implantação de um Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA), os para-raios.

As bases das estruturas para a colocação dos para-raios já estão prontas, com as hastes colocadas. A etapa seguinte, a da colocação do cabeamento em cobre no entorno de todo o prédio, deve ser realizado até a próxima semana, de acordo com o cronograma. Os serviços são de responsabilidade da empresa AS Dias Fernandes e contam com a fiscalização da administração do Mercado.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Primário, José Leomar, a conclusão das duas etapas de serviços darão condições para a adequação do Mercado ao Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) junto ao Corpo de Bombeiros, além de beneficiar os cerca de 40 comerciantes que atuam no espaço e os frequentadores do Mercado. “Com a execução do projeto elétrico terminam todas as gambiarras, aquelas situações de fios expostos que nós tínhamos aqui. Agora o Mercado recebe um projeto padronizado pela CEEE e cada locatório está recebendo o mesmo material, já com as suas cargas de distribuição por uso individual”, explicou o gestor da pasta.

 

Assessoria de Comunicação/PMRG

Fotos: Marcos Jatahy

Postado em: 17 de julho de 2019

Tamanho da fonte
Contraste