Nao foi encontrado nenhuma enquete


AVISOS
    Devido ao transtorno das obras da Secretaria Municipal de Fazenda o telefone da mesma momentaneamente é 3233-6091.
ATENÇÃO
Para acessar a intranet da Prefeitura acesse http://portal/site/
:: s4t4n1c_s0uls ::
O Programa Municipal de Controle do Tabagismo da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)...

Atividades foram concentradas no Largo Dr. Pio

O Programa Municipal de Controle do Tabagismo da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu na manhã desta segunda-feira, 31, a 11ª edição da Caminhada em Comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco. As atividades foram concentradas no Largo Dr. Pio e no posto de saúde do bairro Getúlio Vargas.
Prestigiaram o evento a supervisora da SMS, Patrícia Santos, representando a secretária Zelionara Branco, o coordenador municipal do Programa de Controle do Tabagismo, Carlos Alberto de Castro, o secretário de Educação e Cultura, Claudio Omar Nunes, coordenadores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da Brigada Militar, agentes comunitários de saúde, escolas municipais e comunidade em geral.
A programação iniciou às 9h, no Largo Dr. Pio, com mostra de trabalhos de escolas municipais sobre o controle do tabagismo, exposição sobre programas da SMS, apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais e da banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sant'Anna. Em seu pronunciamento, o coordenador municipal de Controle de Tabagismo, Carlos Alberto Castro, lembrou da importância de incentivar hábitos saudáveis de vida, e falou sobre os malefícios do tabaco para as mulheres, que neste ano são o foco do Dia Mundial Sem Tabaco.
Na sequência o público participou de um alongamento e partiu para a caminhada, que percorreu as principais ruas da cidade embalada pela banda da escola Sant'Anna.
Pela tarde foram desenvolvidas atividades junto ao posto médico do bairro Getúlio Vargas com a campanha “Troque seu Cigarro Por Flores, Troque a Insegurança pela Saúde do Planeta”, com o objetivo de estimular fumantes a deixarem baganas de cigarro em troca de flores. Na oportunidade, todos aqueles fumantes que decidiram parar de fumar receberam orientações e encaminhamento por parte da SMS.
O objetivo da campanha este ano é alertar sobre as estratégias que a indústria do tabaco usa para atingir mulheres. O Instituto Nacional de Câncer estima que o tabagismo seja responsável por 40% dos óbitos nas mulheres com menos de 65 anos.

31.05.10

Fotos desta Notícia
 Coordenador municipal de Controle de Tabagismo, Carlos Alberto Castro, lembrou da importância de incentivar hábitos saudáveis de vida
 Caminhada percorreu as principais ruas da cidade, incluindo o calçadão da General Bacelar























Prefeitura Municipal do Rio Grande / RS
Endereço: Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N :: CEP: 96200-900 :: Telefone: (53)3035-8400
Setor de Informática - Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento - Copyright ©2005