Imagem de São Pedro chega à Catedral na tarde desta quarta-feira (19), abrindo oficialmente as comemorações da Festa de São Pedro e do Pescador

No último domingo (16), ocorreram as primeiras comemorações alusivas à Festa de São Pedro e do Pescador, ambas celebradas no dia 29 de junho, dia de São Pedro no município. A ação ocorreu na Ilha dos Marinheiros e contou com apresentações artísticas e almoço.

A imagem de São Pedro saiu da Ilha dos Marinheiros em direção à Catedral no centro na cidade nesta tarde, abrindo oficialmente as comemorações. Durante a ação, além da abertura oficial o público pôde prestigiar a apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais. Durante toda a semana, até o feriado serão realizadas diversas atividades alusivas à data.

O Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Município da Pesca (SMP), é responsável pela realização do evento. O secretário da Pesca, Cláudio Costa conta que, como programação do dia 29, será realizada a tradicional procissão do padroeiro de Rio Grande e missa, saindo da Catedral de São Pedro até as Docas do Mercado Público Municipal.

Logo após, às 12h serão comercializadas no Largo Barbosa Coelho anchovas assadas. A festividade conta com a parceria de diversas associações de pescadores.

 

Publicado em: 19 de junho de 2019