FAMURS acolhe pleito da Prefeitura do Rio Grande e reunirá prefeitos para discutir a crise do transporte coletivo

Em atendimento ao pleito da Prefeitura Municipal do Rio Grande, assinado pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) organizará uma reunião on-line, com participação de prefeitos e prefeitas de diversas cidades associadas ao órgão, para discutir a situação do transporte público nos municípios gaúchos. A reunião ocorrerá na próxima terça-feira, 30, às 14h.

“No caso do Rio Grande do Sul, Porto Alegre tem diariamente anunciado nos seus periódicos, o iminente colapso no seu sistema de transporte. Também as cidades grandes e médias do estado tem enfrentado semelhantes problemas e tem buscado individualmente encontrar soluções. Mas diante da crise global e que não tem ainda uma sinalização para o seu fim, há que se unir esforços para um eficaz enfrentamento da questão. É chegada a hora de discutirmos a crise no transporte coletivo conjuntamente, capitaneado pela FAMURS,  órgão legítimo de representação dos municípios”, diz um trecho do ofício, que pode ser acessado na íntegra a seguir:

Ofício 256 - FAMURS
Publicado em: 28 de junho de 2020