Executivo prestigia formatura de novos PMs em Rio Grande

A formatura de novos policiais da Brigada Militar, realizada na tarde desta sexta-feira (26), no Centro de Eventos do Rio Grande, contou com a presença de familiares dos formandos e de diversas autoridades civis e militares, entre elas, o prefeito em exercício, Paulo Renato Mattos Gomes. O evento confirmou a formação de 30 novos brigadianos e brigadianas que participaram, durante nove meses, do curso realizado no município, uma das cidades polos no estado escolhidas para formar quase dois mil novos policiais militares da BM.

Antes da formatura, Paulo Renato voltou a ressaltar a necessidade do município ser contemplado com mais policiais. O comando da BM ainda não confirmou para onde serão designados os novos policiais, mas o vice-prefeito do Rio Grande sustenta que há uma diminuição significativa do efetivo de policiais militares em Rio Grande, ocasionada nos últimos anos em consequência de aposentadorias e transferências, além do aumento população do município (210 mil habitantes), conforme o IBGE.

Vice-governador e Paulo Renato

Em carta entregue ao vice-governador e secretário da Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, na quinta-feira (25), em Porto Alegre, Paulo Renato sugeriu, também, a possibilidade de realização de um estudo de viabilidade a respeito da reimplantação estratégia organizacional, conhecida como Polícia Comunitária, mesmo que seja com outra nomenclatura, visando restabelecer uma parceria entre população e a polícia.

Assessoria de Comunicação PMRG