Executivo debate Distrito Industrial de Rio Grande com representantes do governo do estado

Na manhã desta quinta-feira (19), o Executivo Municipal recebeu, na sala de reuniões da Prefeitura, representantes do governo do estado para diálogo a respeito do Distrito Industrial de Rio Grande. A reunião de trabalho foi mediada pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer e contou com a presença de secretários das áreas relacionadas e servidores do município que compõe a comissão responsável pela pauta.

Na oportunidade, estiveram em debate diversas questões referentes às licenças de operação do distrito industrial considerando a aprovação urbanística proposta, além da análise de projetos protocolados pelo estado junto a Prefeitura. Estão em tratativas questões relativas a infraestrutura do local para a instalação de empreendimentos, assim como pavimentação, iluminação, sinalização e macrodrenagem, que tem recebido especial atenção das equipes da prefeitura.

Para Lindenmeyer, o encontro foi produtivo e as considerações apresentadas terão como desdobramento a aprovação do atual projeto elaborado para o distrito industrial, ainda que existam algumas considerações pontuais a respeito de questões de urbanismo. Uma nova reunião foi agendada para a segunda-feira (23) para encaminhamento da proposta.

Estiveram presentes  os secretários de Meio Ambiente, Eduardo Morrone, o secretário de Infraestrutura, Luiz Francisco Spotorno, o secretário de Coordenação e Planejamento, Roque Werlang, o secretário de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Cláudio Dutra, assim como equipes técnicas das secretarias. Do governo do estado participaram o Diretor do Departamento de Ações e Programas Especiais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lucidio Inacio Valoni Avila, a Coordenadora Assistente Técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elisangela Fernandes, os engenheiros civis da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leonardo Zulian e Carmen Todeschini, e o diretor adjunto da Bourscheid Engenharia e Meio Ambiente, empresa responsável pelo projeto do Distrito Industrial, Cylon Rosa Neto.