Equipamento fornece água quente e fria na praça Tamandaré

O que já estava bom ficará ainda melhor. Um equipamento que fornece água quente e gelada para a população 24 horas por dia foi instalado no Recanto da Praça Tamandaré, no centro de Rio Grande. O local, um dos espaços públicos prediletos dos rio-grandinos e rio-grandinas, agora conta com estrutura gratuita para o preparo do chimarrão, para hidratação das pessoas nos dias de calor e até mesmo dos pets, que possuem acesso adaptado ao material.

Embora ainda não inaugurado oficialmente, o Icehot, uma startup de Bento Gonçalves, idealizada pelos jovens empreendedores Samuel Panta e Alex Oliveira, caiu no gosto dos papareias. Minutos após a sua instalação observou-se a formação de filas para testar a novidade.

Hoje pela manhã o vice-prefeito, Paulo Renato Mattos Gomes, acompanhado pela secretária Darlene Pereira, pelo Chefe de Gabinete do prefeito, Paulo Rodrigues, e pelo secretário de Desenvolvimento Primário,José Leomar, bem como o vereador Edson Lopes, que representou o Legislativo na oportunidade, conheceram a iniciativa de perto. O secretário de Controle e Serviços Urbanos, Dirceu Lopes, que intermediou a parceria com a Icehot, destacou que outras duas máquinas serão instaladas no município: uma no Rincão da Cebola e outra na Praça Saraiva. A Icehot iniciou suas atividades na cidade de Venâncio Aires, a capital do Chimarrão, no ano de 2018. Hoje, possui totens espalhados por mais de 12 cidades do Rio Grande do Sul.

Tamanho da fonte
Contraste