Descontos de empréstimos consignados serão temporariamente suspensos, mas servidores devem negociar repactuação com os bancos 

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SMGA), informa que a Caixa Econômica Federal e o Banrisul aceitaram a suspensão temporária do pagamento de empréstimos consignados dos servidores municipais, realizada a partir de desconto em folha. Segundo Ricardo Padovani, Superintendente de Recursos Humanos e Dirigente do Núcleo de Registros Financeiros da SMGA, a interrupção do pagamento será válida por 3 meses, referente às parcelas de junho, julho e agosto. Os servidores que possuem empréstimo consignado com esses bancos devem entrar em contato com as instituições para solicitar a repactuação de suas parcelas restantes.  

É importante que o servidor se atente ao funcionamento das agências bancárias, que pode estar ocorrendo de forma diferenciada em função das medidas de prevenção ao Coronavírus.  O prazo para a negociação com o Banrisul é até o dia 25 de maio.  

Quanto a instituições financeiras privadas, a SMGA informa que ainda não há resposta positiva para o adiamento das parcelas. A secretaria está a disposição para atender o servidor que conseguir a suspensão individualmente. 

Publicado em: 21 de Maio de 2020