Defesa Civil alerta para chegada de ciclone com ventos acima dos 80 km/h

Mais uma preocupação para o município do Rio Grande e em boa parte do Sul do país. A Defesa Civil Municipal divulgou um alerta meteorológico, na tarde desta terça-feira (30), sobre a chegada de um “ciclone bomba”, fenômeno que ocorre quando uma zona de baixa pressão se forma muito rápida e, com isso, pode gerar ventos em torno de 100 km/h.

O secretário executivo municipal da Defesa Civil, Anderson Montiel diz que todas esquipes estão em alerta para a chegada do ciclone, que além de ventos fortes vem acompanhado de muita chuva. Para se comunicar com a Defesa Civil, em caso de emergência, as pessoas podem ligar para os números 199, 32338460 ou 991356312.

Mais cedo, várias informações chegaram da Capital e do interior do estado sobre as consequências do ciclone, que atingiu, também, Santa Catarina, na região do litoral catarinense, provocando quedas de árvores, destelhamento de casas e outros prédios, interrupção de energia elétrica e alagamentos. A previsão é que a chegada do ciclone na região sul do estado, incluindo Rio Grande, se confirme para a madrugada, por volta das 4h, diminuindo de intensidade após 6h.

Assessoria de Comunicação PMRG

Publicado em: 30 de junho de 2020