DATC firma contrato com a FURG para atender deslocamentos de viagens

Na manhã desta terça-feira (13), no prédio da Pró-reitoria de Planejamento e Administração da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), foi assinado contrato entre o Departamento Autárquico de Transportes Coletivos (DATC) e FURG para prestação de serviço no deslocamento de servidores, alunos e convidados da instituição. O documento foi assinado pelo Superintendente do DATC, Jorge Rafael da Costa Lopes, e pelo Pró-reitor de Planejamento e Administração da Furg, Mozart Tavares Martins Filho. Este é o 1º contrato corporativo pactuado pelo DATC desde a sua fundação.

O convênio estabelecido prevê ao fornecimento de passagens para a Furg com valores 20% abaixo da tabela de preços, considerando o trajeto Rio Grande – Porto Alegre. As viagens deverão ser autorizadas com antecedência pela instituição, realizando a reserva dos bilhetes por meio de um sistema que está sendo desenvolvido para atender a Universidade de maneira qualificada. O contrato terá vigência de 1 ano, com encerramento em agosto de 2020, e poderá ser prorrogado por até 60 meses.

Segundo Jorge Rafael, a assinatura do contrato pode representar uma nova realidade no trabalho do departamento. “Com essa experiência, nós poderemos ampliar esse serviço, já que existe a possibilidade de captar outras empresas como clientes e explorar um mercado que o DATC não tinha acesso ou não ambicionava. Isso aqui é um marco importante para o DATC, que agora pode ter novos horizontes e buscar novas oportunidades”, ressaltou. O Superintendente também agradeceu a Furg pela oportunidade de trabalhar como parceira. “Quero agradecer a Universidade em nome do DATC pela confiança e por acreditar na nossa capacidade de trabalho. Tudo que está sendo feito nesse processo é novidade, esse é o primeiro contrato do DATC, estamos abrindo na nossa arquitetura organizacional uma nova forma de atender. E é um produto que vai ser adequado a necessidade da Furg”, destacou.

 

Postado em: 13 de agosto de 2019

Tamanho da fonte
Contraste