Corte da Fearg entregou convite oficial da feira ao prefeito, vice e primeira-dama do município

A corte da 41ª Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande visitou a Prefeitura do Rio Grande na tarde desta terça-feira (25). A rainha e a princesa desta edição, Jéssica Corrêa e Brenda Barcellos, respectivamente, acompanhadas da presidente da Fearg, Ilda Veiga, foram recepcionadas na Sala de Reuniões pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer, pela primeira-dama Eunice Lindenmeyer e pelo vice-prefeito do município, Paulo Renato Mattos Gomes.

Durante a recepção a presidente da feira anunciou que todos os estandes do evento já foram comercializados, embora ainda haja procura por local, totalizando 280 expositores do município e região. “Não temos dúvida nenhuma do sucesso que vai ser esta edição. Acredito que nós conseguimos resgatar a confiança do expositor na feira, fruto de um trabalho conjunto em prol da valorização dessa tradição. Além de trazer nesta edição uma feira inclusiva, cujo tema é ‘Uma Feira para Todos’, com a promoção de palestras e oficinas que vão trabalhar a inclusão junto da comunidade”, destacou Ilda.

As soberanas da festa, eleitas via voto popular, são naturais do município de Rio Grande e estão realizando um trabalho intenso de divulgação da feira e da cidade. Já passaram pela capital Porto Alegre, pela Fenadoce em Pelotas, participaram de trocas de experiências em Arroio do Padre e de programas de entrevistas nas mídias locais de Rio Grande. A rainha da feira destacou a receptividade com que o público tem recebido a corte e o carinho com que falam da feira logo que reconhecem se tratar da Fearg. “Conseguimos divulgar bem a cidade neste período pré-freira”, disse. Já a princesa completou dizendo que “representar a Fearg, e consequentemente a cidade de Rio Grande, é uma forma de agradecer tudo que ela tem feito por nós, que crescemos frequentando a feira”, afirmou.

Da programação da 41ª Fearg o público vai poder conferir o melhor do artesanato, da gastronomia da região, do comércio e atrações culturais. A Prefeitura do Rio Grande, que é apoiadora do evento, participa com um estande integrado, que inclui espaço com exposições de projetos, promoção de eventos, apresentações de serviços da Prefeitura e uma área de lazer para o público montada pela administração municipal. As escolas da Rede Municipal também integram a programação da feira, com apresentações de dança e teatro no auditório da Fearg.

A 41ª Fearg é uma promoção da Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande (AMPERG). O evento inicia nesta sexta-feira, 28, e segue até o dia 14 de julho, nos pavilhões do Centro Municipal de Eventos. O horário de funcionamento será das 15h às 22h30, de segunda a sexta-feira. Já aos fins de semana, das 11h às 23h30. O valor do ingresso para entrada será de R$ 6,00, já o estacionamento R$ 10,00.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Fotos: Marcos Jatahy