Exposição "Olhares Intrínsecos" está aberta a visitação até o final deste mês

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município da Cultura e do Centro Municipal dltura Inah Emil Martensen, inaugurou a exposição “Olhares Intrínsecos”, que ficará aberta até o dia 30 de abril, na Galeria de Arte do Partage Shopping.

Esta exposição é o resultado dos projetos de fotografia e pintura desenvolvidos ao longo do ano letivo de 2018 com os alunos da Escola Municipal de Educação Especial Maria Lucia Luzzardi, que trabalha com crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e psicóticos. As pessoas com TEA possuem, em maior ou menor grau, dificuldades de compreensão no que exige abstração e simbolização, além de déficits de comunicação, interação social e interesses restritos.

A arte, vista como um importante canal de comunicação e interação social, contribui para que os alunos ampliem seu campo de interesse, desenvolvam a coordenação visiomotora, a criatividade, a autonomia, a apreciação estética e a expressão de sentimentos, ideias e percepções.

A mostra propõe a sensibilização em relação à causa autista no mês em que se trabalha a conscientização do tema e contou com o apoio do Partage Shopping.