Coordenadoria de Defesa dos Animais participou de feirinha de adoção no Praça Shopping

Nesse sábado, dia 6, ocorreu, entre às 15h e 17h, no corredor da Hélice, a Feirinha de adoção no Praça Rio Grande Shopping,  juntamente com a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos, 14 cachorros que vieram de resgates de 5 protetores de animais. Durante a feira, que ocorreu na parte interna do Shopping, mantendo os animais a salvo do tempo e de mudanças climáticas, um diferencial dentre outras feiras de adoção, foram adotados 9 dos 14 animais, sendo um deles adulto já.

Todos os animais que foram adotados, seus donos tiveram de assinar um termo de adoção, este o adotante se compromete a submeter os animais a todos cuidados necessários e castração garantida, um dos pontos desse termo prevê que o doador pode ter acesso ao local de vida do animal para averiguar seu estado de saúde e higiene, caso o doador não entenda que o animal está sendo bem cuidado, ele pode. de maneira protegida por lei, pegar o animal adotado de volta. Quando feito o termo de adoção, ele é distribuído em três vias, uma fica com o adotante, outra com o protetor e a última com a organização do evento.

Na próxima edição, segundo Fatima Maier, o Shopping cederá mais infraestrutura para trazer mais famílias por meio de mias distrações para as crianças, adoções de gatos, os protetores trarão um mural com fotos dos felinos para que os adotantes os escolham de forma segura, uma vez que trazer felinos para a feira gera muitos riscos, tanto de fuga quanto de ferimentos dos visitantes e dos animais.

Assessoria de Comunicação/PMRG