CONCERTO BANDA NA PRAÇA

Bandas levam repertório de clássicos musicais ao Teatro Municipal

Flautas, trompetes, saxofones, clarinetes e instrumentos de percussão reunidos é sinônimo de banda musical e muitas que são referência no município do Rio Grande estiveram se apresentando, quinta-feira (28) à noite, no Teatro Musical, no tradicional evento Concerto Banda da Praça, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Município da Cultura (Secult). A atividade foi prestigiada pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer e a primeira-dama, Eunice Lindenmeyer, tendo a participação do secretário da pasta, Ricardo Freitas, servidores e um público emocionado que, praticamente, lotou o teatro.

Por mais de duas horas de apresentações, as bandas levaram música da melhor qualidade para crianças, jovens e adultos. Num ambiente a meia-luz, aplausos foram muitos para a Orquestra de Flautas da Secult e o Coral Municipal da Cidade, bem como para a Banda dos Fuzileiros Navais do 5º Distrito, a Ban

Gilberto Oliveira, músico

da da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, a Banda Musical Gioaccihino Rossini e, no final, para o músico rio-grandino Gilberto Oliveira. No repertório, músicas como My Way (famosa na voz de Frank Sinatra), Conquest of Paradise (Vangelis), Além do Horizonte (Roberto Carlos), Moonlight Serenade (Glenn Miller), O Fantasma da Opera (Andrew Lloyd Webber) e Povo Negro (Gilberto Oliveira) fizeram parte do repertório musical apresentado pelas bandas.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer parabenizou a organização do evento que, por meio da Secult, e há quatro anos, realiza o Projeto Banda na Praça. Lembrou que, este ano, estavam sendo homenageados os 129 anos da Banda Musical Gioacchino Rossini, completados nessa sexta-feira (3), os 40 anos de carreira do músico Gilberto Oliveira e os dois anos de atividade da Orquestra de Flaudas da Secult. “A noite é especial para todos nós e desejo que essa ação se prolongue por muitos anos e alegre o povo rio-grandino por onde o Banda na Praça passar”, comentou o prefeito.

Márcia Granada recebe homenagem das mãos do prefeito Alexandre

Márcia Granada, maestrina da Orquestra de Flautas da Secult, recebeu uma homenagem especial por parte da Secult. Das mãos do secretário Ricardo Freitas, ela recebeu uma placa com seu nome pela dedicação de mais da metade da sua vida à música e à cultura do município. “Ela foi muito mais do que uma regente e uma maestrina”, disse o secretário. Ele acrescentou que o Concerto Banda na Praça realizado. à noite, no Teatro Municipal, por toda a sua trajetória merecia um espaço especial para ser apreciado.

Banda na Praça

Projeto da Prefeitura Municipal do Rio Grande, via Secretaria do Município do Cultura, o Banda na Praça ocorre, desde 2015, com apresentações numa quinta-feira e num sábado mensal, de março a novembro, acrescentada de algumas edições especiais. O projeto objetiva proporcionar arte e cultura às pessoas que circulam nas praças Tamandaré, Largo Dr. Pio e Xavier Ferreira, resgatando a função social das praças e do calçadão do Centro Histórico, fomentando sua utilização destinada ao lazer e ao convívio da população.

   

Assessoria de Comunicação PMRG

Tamanho da fonte
Contraste