Mais 2 casos são confirmados e já são 19 casos de Coronavírus em Rio Grande

A Prefeitura do Rio Grande, por intermédio da Secretaria de Município da Saúde (SMS), divulgou, no começo da noite dessa sexta-feira (22), os números sobre o novo coronavírus. Foram computados mais dois casos em relação ao dia anterior. Agora, são 19 pessoas confirmadas com o vírus. Desse total, 10 estão recuperados, 7 (sete) estão em isolamento domiciliar, há 1(um) internado e houve 1(um) óbito. O número de casos suspeitos está em 27, os descartados somam 342 e há 1(um) caso confirmado de outro município (homem, 41 anos, do estado do Pernambuco).

Os dois casos confirmados nessa data têm a mesma identificação: são dois homens, de 26 anos, operadores logísticos, sem comorbidades, que tiveram contato com casos positivo. Ambos estão em isolamento domiciliar.

Sobre a ocupação dos leitos de UTI para Covid-19, Rio Grande apresenta a seguinte situação:

– UTI Covid-19 Santa Casa

Total: 6 pacientes – sendo 5 suspeitos (2 de Dom Feliciano, 1 de Camaquã, 2 Rio Grande) e 1(um) negativo (Tapes). Desse total, 5(cinco) estão em ventilação mecânica.

– Unidade Covid-19 Santa Casa

Total: 7(sete) pacientes, sendo 1(um) confirmado com 47 anos, masculino, 3(três) suspeitos e 3(três) negativos

– Pronto Socorro – Área Covid-19

Total: nenhum paciente internado.

ATUALIZAÇÃO:

A Secretaria de Município da Saúde (SMS) informa que os dois casos confirmados na noite de sexta-feira (22) estão recuperados, não em isolamento domiciliar, logo, os dados atualizados de Covid-19 em Rio Grande são os seguintes: 19 casos confirmados (12 recuperados, 5 em isolamento domiciliar, 1 internado e 1 óbito), 27 casos suspeitos e 342 casos descartados. 

Publicado em: 22 de maio de 2020